Rock’s Guide apresenta um dos lugares mais cool e procurados do verão Europeu.
A Croácia um país do Sul da Europa, às margens do Mar Adriático e a leste da Itália, um dos lugares mais hypes para descansar e ao mesmo tempo se divertir
Começando por Split, a cidade do Palácio de Diocleciano,uma cidade espetacular com as praias de águas quentes, e uma bela paisagem rural, unindo esse grandioso Palácio de ferias junto ao mar.
Para se hospedar o Palace Suíte Split, é um hotel que une a típica cultura da Croácia, com o Design inovador, localizado ao lado do Palácio de Diocleciano na praça principal, onde se encontra os cafés, óperas, concertos e outros espetáculo, bem como lojas sofisticadas, e acima de tudo a arquitetura histórica de tirar o fôlego.
E o Le Meridien Lav localizado em Podstrana, oito quilômetros ao sul,tem uma fantástica vista para o mar, para a cidade e para as ilhas vizinhas, o hotel possuiu todos os benefícios de um resort, varias piscinas, SPA, restaurantes, salão de beleza etc.
Para comer os restaurantes mais bacanas de Split são o Sperum e o Fife, dois típicos croatas, o primeiro é um pouco mais arrumado e o segundo total despojado.
Para os que gostam de se jogar, a pracinha central de Split , em frente ao porto, é o lugar onde você encontrar a maior concentração de bares e clubs da cidade.
Bom saindo um pouco de Split a caminho de Hvar que localiza-se na costa Dalmatia na Croácia é a nova cool trip dos europeus, Point de verão, considerada a nova “Saint Tropez”.
Mas antes de chegarmos em Hvar , não poderíamos deixar de falar da Praia de Bol. A Praia de Bol situa-se na Ilha de Brac, que é a terceira maior ilha da Croácia, esta praia é uma das mais conhecidas e concorridas do país.
Trata-se de uma praia de areia mais ou menos grosseira, muito extensa, concorrida e com a possibilidade de praticar diversas atividades como vôlei de praia, mergulho e natação e o famoso Wind surf. O fato de ser uma praia extensa evita que nos sintamos asfixiados pela sua elevada afluência de público, uma praia que aparentemente quando falamos parece normal, porem é conhecida pela sua forma de uma seta, no qual existem dois lados, um mais familiar e o outro uma praia nudista, essa mistura toda que torna a praia de Bol sensacional.
Bom indo em direção a Hvar que fica há 2h30 de Split de lancha particular ou umas 4 horas de Ferry, que transporta ônibus, caminhões e muita gente, 4 vezes ao dia no verão de Split, mas é preciso comprar seu ticket com horas de antecedência e chegar 15 minutos antes.
Esta é a ilha mais bacana da Croácia, HVAR. . .
Os Hotéis de Hvar são um mais cool que o outro, são aqueles famosos boutique hotel.
O Riva, hvar yacht harbour hotel, o hotel reúne o melhor dos dois mundos: o charme do velho mundo e o estado da arte de luxo. Você vai se sentir-se em casa em um dos quartos do Riva, com interiores de design único, com mobiliário contemporâneo e uma vista excepcional sobre o sol quando ele se põe sobre as Ilhas Paklinski, o hotel pertence a cadeia “Small Luxury Hotels of the World” , bom não preciso falar mais nada.
O outro hotel Amfora Hvar Grand Beach, esta abrigado em uma baía tranqüila, cercada por um exuberante bosque de pinheiros, e apenas dez minutos a pé da histórica cidade de Hvar, Amfora é a estância mais excitante novo no mar Adriático, ideal para férias familiares, formação de equipes e grandes conferências. Em Hvar essa cadeia Suncani domina o entretenimento da ilha, com os points mais cools, como hotéis, bares , restaurantes e baladas.
Bom no fim da tarde par ver o pôr-do-sol melhor lugar é no Hula Hula um resto/bar incrível. Em Hvar tem vários restaurantes incríveis indicaria o Luna , Moconco e o Paladini
Hvar é para se jogar totalmente...
No fim da tarde há duas baladas, uma para mais “velhos” no Riva, onde “tops” apóiam seus iates na frente do bar do hotel, na calçada do centrinho. Mas para a galera se jogar mesmo o Splash é a melhor opção, um ambiente totalmente eletrônico em frente a praia localizado na ponta da ilha, um lugar super cool, com gente bonita, dançando ao pôr-do-sol.Em cima tem um restaurante que mais parece um camarote frente à baia do mar Adriático, lá só clientes podem ficar no terraço! As baladas e restaurantes seguem o padrão do público que vem a Hvar, em um cenário é mágico!
Depois da meia noite, tudo gira em torno da “noite”em Hvar.Os iates “estacionam” no centrinho da cidade ficam lotados de jovens e adolescentes fazendo seus esquentas ”pré” noitada!
Uma boa escolha é a boate Veneranda, que é num castelo antigo, meio escondida, muito interessante, com um publico bem descolado.
Mas tudo começa no Carpe Diem…Depois as opções de baladas são: The TOP, em cima do hotel Adriana, no centrinho de Hvar, e outra no forte do século 16 construído no tempo de Veneza no topo da ilha! Ambas com uma vista incrível! Você tem que se informar “qual será a do dia” mais adequado
Rock’s Dica:
Alugue um barco ou lancha e passeie pelas ilhas e costas do Adriático!
Aproveite um dia no Bonj les bains. Cadeiras de sol, camas, pequeno apartamentos, e Bangalô sobre o mar. (foto do do nosso blog). Se quiser qualquer coisa diferente de cadeiras, reserve com antecedência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário