O Rock’s Guide de hoje vai começar de um jeito diferente, primeiro na “pratica“ e depois na “teoria” , seguindo o post anterior onde falamos sobre hipermídia, que amplia os princípios da escrita eletrônica para o domínio da interação, do som e da imagem ou seja essa nova cultura digital, onde podemos participar ou ate influenciar nos meios adquiridos.
Falando já de Hiperimagem, eu vi um exemplo que se encaixa bem nessa cultura digital, foi a ação da Nokia para promover um novo produto, que no caso seria um aparelho celular Nokia 5800.
Para a campanha de lançamento do novo Nokia 5800 XpressMusic eles instalaram uma janela “iWindow interactivo” com som para demonstrar as principais funções deste novo dispositivo. As pessoas podem controlar o celular tocando no vidro, podendo ouvir música, olhar os mapas, procurar vídeo, foto, ...
A hipermídia oferece recursos adicionais às imagens normais de tal forma que ela possui a possibilidade e potencialidade de adicionar valor e expressividade, e a manipulação de imagens diante a adição de programação, animação, ou mesmo áudio, que pode tornar uma simples imagem em uma hiperimagem, isso é um ótimo exemplo de expressão do sensível através de inovações, como desvio do padrão. Através da hipermídia e de seus recursos adicionais para as imagens como áudio, texto,entre muitos outros, os aspectos sensíveis das hiperimagens podem ser expressados mais facilmente. Concluindo, as hiperimagens são as imagens que rompem o padrão, fogem do comum, causam estranhamento e um choque para os receptores, fazendo com que eles reflitam sobre as mesmas e a cada dia que passa, as são mais inovadoras e diferentes.
O importante é saber que hiperimagem contribui para formação de conhecimento e não é meramente ilustrativa, além de expressar o aspecto sensível junto a esse conhecimento.
Rock's Link: texto base " A imagem Sensível "
Quero transformar tudo em hiperimagem!
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