Como já falamos em muitos posts anteriores, as redes sociais estão cada vez mais ligadas a internet, se juntando com a publicidade, e ganhando uma cara nova em um conceito totalmente inovador, deixando cada vez mais de ser simplesmente só uma ferramenta de venda, e sim um conteúdo completo, conquistando cada vez mais os consumidores.Um bom exemplo disso é foi o lançamento do novo carro Audi A1, o conceito do novo compacto da marca alemã, envolveu uma série de vídeos com o cantor Justin Timberlake como protagonista de uma história de ação chamada “The Next Big Thing”. Toda a mega produção é para fazer com que o carro da Audi conquiste seus consumidores.
terça-feira, 25 de maio de 2010
The Next Big Thing - A1
Linguagens em Arquiteturas Líquidas
Segundo nossos posts anteriores, a hipermídia é inicialmente um conjunto de meios que permite acesso simultâneo, entre textos, imagens, vídeos, sons, desenhos, gráficos, alem da possibilidade de fazer links entre elementos de mídia e controlar sua própria navegação.
Com base no texto “ Linguagens em arquiteturas liquidas” de Lucia Santaella, essa hipermídia tem o potencial de concentrar informação em milhares de usuários com uma densa rede de conexões. Porém, essa flexibilidade pode resultar em uma desorientação se o internauta não for capaz de formar um mapa cognitivo do design estrutural de um documento, portanto para essa formação, é preciso encontrar e seguir pegadas que funcionam como sinalizações desse design. A partir deste momento, é necessário criar roteiros que sejam capazes de guiar o interator no seu processo de navegação, ou seja essas redes estão cada vez mais facilitando a vida do cibernauta através de sistemas de buscas que tornam procedimentos menos sujeitos ao receptor errar como:
Escaneamento (cobrir uma vasta área sem profundidade)
Browsing (seguir um caminho até que um alvo seja encontrado
Busca (insistir na busca de um alvo explícito)
Exploração (descobrir a extensão de uma dada informação)
Passeio (navegar de modo desestruturado e sem propósito definido)
A interface refere-se a uma conexão humana com as máquinas, e sem ela não há interatividade, pois o design é feito para facilitar a compreensão e para incentivar a determinação e tomada de decisões do interator diante dessa hiper-liguagem que ele próprio ajuda a construir.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
iWatch
O visual do relógio é bem bacana, mas ele me parece um tanto trambolhudo demais. Não é por menos o gadget viria com suporte a Wi-Fi, Bluetooth e teria até mesmo um projetor LCD embutido. O iWatch teria também leitor/agregador RSS, 16GB de memória interna, previsão do tempo e suporte para conexões via Wi-Fi com iPads e iPhones.
O iWatch é um design conceito de como seria um relógio da Apple, o gadget foi criado pelo ADR Studio, inspirado livremente nos iPods, iPad e iPhones.A princípio, ele teria funcionalidades parecidas com estes aparelhos e também funcionaria como um iPod, armazenando músicas, vídeos e fotos. Tudo com o design único da Apple. Bom agora é só esperar se vai rolar ou não essa idéia da ADR Studio. . . isso é se a Apple não produzir um melhor!
Social Game - GOWALLA
Gowalla é um jogo baseado em localização de rede social, lançado em março de 2009. Gowalla utiliza um vasto catálogo de produtos virtuais para incentivar seus usuários a ir a lugares e encontrar pessoas. Essa ferramenta possibilita o usuário ser localizado em um mapa, sendo assim você pode ver onde os seus amigos estão, os lugares legais, e assim vai. Esse grande marcador e indicador pode também não ser muito útil, pois caso você esqueça de desativá-lo todos os seus amigos saberá onde você se encontra, assim perdendo sua privacidade, mas sendo usado com cautela você poderá tirar bons proveitos. Essa plataforma de localização pode ser muito útil no mercado publicitário e seria muito mais fácil direcionar as divulgações de acordo com os locais de interesse de cada consumidor, e essa nova tendência de ferramentas de geolocalização só tem a acrescentar na divulgação de uma marca. Um otimo exemplo é a Chevrolet, vai usar sua presença no evento para obter idéias sobre novas práticas e tecnologias emergentes, inclusive para explorar estes tais novos meios de comunicação.
quinta-feira, 13 de maio de 2010
ROCK Brand Experiences
Com essa nova geração dos meios de comunicações e suas criações, o jogo de marketing mudou radicalmente. Hoje em dia o marketing de uma marca bacana,rock, cool, exige idéias excepcionais e conceitos divertidos e diferentes, o suficiente para capturar a imaginação dos consumidores desse mundo moderno. Nosso conselho é passar dos limites, ir alem das mídias tradicionais, para poder captar seu publico especifico em outras plataformas, gerando a experiência de uma marca. Se a idéia é boa, nada pode impedir a sua propagação, vemos cada dia mais inovação, idéias e conceitos, que jamais imaginamos que poderia ser possível, gerando uma atenção for a do normal.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Melhor que xixi no banho?
Axe uniu o útil com o agradável, juntou a necessidade e o conceito de ser um ímã de mulheres e colocou bom humor na sua campanha showerpooling.A idéia é simples, incentivar que um homem sempre tome banho com quatro mulheres, gerando grande economia de água, como você pode ver no próprio comercial.Unindo uma certa consciência ecológica de economia de água com o que a marca sabe de melhor, as mulheres, “Showerpooling” encoraja os consumidores a tentarem fazer parte do movimento. Através do Facebook a campanha se estende online com dados, vídeos e aplicativos bem bacanas.
Blog referência: O Blogcitário é um blog onde você confere as melhores produções publicitárias em diversos meios, esse blog eh ROCK!
ASSISTA O VIDEO: SHOWERPOOLING
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Design, Inovação , era da Exposicao
O design, a inovação, e a estética, com certeza altera o preço e a popularidade de um produto por menor que seja sua alteração estética, na qual vai ser sempre valorizada. Se direcionarmos para os meios de comunicação que ha também esta valorização estética, como em programas de TV, anúncios, podemos observar os fatores de sua composição, iluminação, cenário, atores, edição, ou seja toda sua produção sempre será valorizada dependendo de seu investimento ou criatividade, assim podendo geral um retorno bem maior.
Com a evolução da internet, e o surgimento das redes sociais, podemos dizer que não ha mais essa barreira entre o publico e o privado, ou seja a comunicação entre empresas e consumidores, telespectadores e publico alvo , esta cada vez mais perto um do outro, sem duvidas atingindo plenamente sempre o seu publico alvo.
Hoje em dia pode-se dizer que vivemos plenamente em uma era da exposição, se observarmos os pontos positivos de toda essa modernidade, seria a possibilidade de termos diversos meios em que podemos nos expressar plenamente, expondo nossos pensamentos e opiniões, e assim abrindo caminho para novos relacionamentos, oportunidades, gerando um interação do usuário com o mundo la fora. Porem se exagerarmos nessa exposição toda, expondo nossa vida pessoal, gerando uma falta de privacidade, isso pode vir nos causar algum dano no futuro, então para se jogar nessa nova era da comunicação tudo deve ser feito com bastante cautela, e de maneira racional, para que bons retornos possam vir no futuro.
ROCK DICA: Um bom exemplo de empresa x consumidor x interatividade
Promoção SKOL Redondinha Pânico na TV
1. Assista o video original:
http://www.youtube.com/watch?v=guCsPw-fr_4&feature=player_embedded
2. Agora veja a versão criada pela turma do Pânico na TV:
http://www.youtube.com/watch?v=7ABdML3tFoU&feature=player_embedded
3. Agora junte a turma e faça o seu vídeo inspirado no original, igual a turma do Pânico fez.
4. Após fazer o vídeo envie para o seu site de vídeo preferidos(youtube, vimeo, uol vídeos…).
5 . Agora acesse o site oficial da promoção clicando aqui!
6. Se cadastre e envie o seu link.
7. Os 3 melhores vão aparecer ao vivo no Pânico na TV, e poderá participar do programa na Pláteia.
Está esperando o que? Junte sua turma grave o vídeo e começe a participar.
Texto: Vivemos em plena era da exposição
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Sleepbox
Trata-se mesmo de uma caixa, mas com muito conforto, ela vem com uma cama macia, Wi-fi, TV de plasma, tomadas, sistema de despertador e ventilação. Tudo para você descansar em aeroportos, rodoviárias, shoppings e outros lugares.
Assim você pode relaxar um pouco enquanto espera seu avião ou pode passar a noite sem ter que correr para um hotel. Muito prático!