A Fiat finalmente confirmou o lançamento do 500 C ao Brasil. Este charmoso carrinho, em 2 anos de venda no mercado europeu já vendeu cerca de 400 mil unidades e recebeu mais de 40 prêmios da imprensa mundial, e sua ação de marketing na Europa foi extraordinária.
O novo carro da Fiat 500 C, lançado em Milão, aparece na rua da moda Montenapoleone, em uma ação super interessante e inesperada. Foram produzidas exatamente 20 replicas do mesmo tamanho do carro em fibra de vidro, onde as replicas se tornaram grandes vasos, com arvores reais de varias formas, plantadas dentro do carro. A ação conhecida como “ Per un albero fare” (Criar uma arvore), é um esforço cooperativo entre a cidade de Milão e a Fiat, junto com o design Fabio Novembre. Segundo o design foi uma ação bem elaborada que une dois elementos que disputam o espaço urbano, arvore de objetos e veículos, como ele mesmo diz “ isso é símbolo de uma nova maneira de viver”. De acordo com o porta voz da Fiat 500 C, é alegre, simpático, inovador e ecológico acima de tudo.
Esta estratégia de marketing teve uma ótima repercussão, e as replicas se tornaram praticamente uma obra de arte para a rua da moda, pois para superar, as marcas precisam sempre de algo novo, extraordinário em todo os sentidos. O extraordinário é o ordinário novo, um requisito obrigatório em um mundo globalizado, onde os consumidores são mais inteligentes, mais instruídos e mais conectados do que nunca!
Qual será seu diferencial no Brasil?!
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